segunda-feira, 7 de março de 2016

Bucareste

BUCARESTE  ROMÉNIA 

Bucareste (em romeno: București, pronunciado: [bukuˈreʃtʲ] ( ouvir)) é a capital e maior cidade da Romênia. Está localizada no sul do país a   , e fica às margens do Rio Dâmboviţa. Era originalmente conhecida como Fortaleza de Dâmbovița.Para os padrões europeus, Bucareste não é uma cidade antiga, já que sua existência foi referida pela primeira vez por estudiosos em 1459.[2] Desde então, passou por uma grande variedade de mudanças, tornando-se a capital estatal da Romênia em 1862 e consolidando firmemente sua posição como centro das comunicação em massa, cultura e arte romenas. Suaarquitetura eclética é uma mistura de eras histórica, entre-guerras, comunista e moderna. No período entre as duas Guerras Mundiais, a arquitetura elegante e a sofisticação de sua elite deram a Bucareste o apelido de "Paris do Leste" ou "Pequena Paris" (Micul Paris)[3] , embora as baixas condições de vida de sua população e por ter sido cenário de muitas guerras e conflitos durante o período da Guerra Fria tenham lhe acarretado também o apelido de "A Cidade dos Orfanatos", devido a grande quantidade de órfãos e crianças de rua que a cidade já abrigou.Embora muitos edifícios e distritos no centro histórico tenham sido danificados ou destruídos por guerras, terremotos e pelo programa de sistematização de Nicolae Ceauşescu, muitos deles sobreviveram. Em anos recentes, a cidade tem experimentado um crescimento econômico e cultural, tendo a cidade experimentado uma elevada melhora dos indicadores sociais de sua população[4] , especialmente nas últimas duas décadas. De fato, hoje Bucareste está entre as "50 melhores capitais do mundo"para estudartrabalhar e fazer negócios.De acordo com estimativas de 2011, Bucareste tinha uma população de 1 883 425 habitantes.[1] A área urbana se estende além dos limites de Bucareste e tem uma população de 2,1 milhões de habitantes.[5] Adicionando as cidades satélites ao redor da área urbana, a área metropolitana de Bucareste possui uma população de 2,6 milhões de pessoas.[5] Bucareste é a sexta maior cidade na União Europeia em população dentro dos limite de cidade.Economicamente, a cidade é a mais próspera na Romênia [6] e um dos principais centros industriais e eixos de transporte daEuropa Oriental. Como cidade mais desenvolvida na Romênia, Bucareste também uma larga lista de instalações educacionais.A cidade é administrativamente conhecida como Município de Bucareste (Municipiul București), e tem o mesmo nível administrativo que os outros municípios romenos, sendo subdividida em seis setores.

Clima

Bucareste tem um clima continental, caracterizado por verões quentes e secos e invernos frios. Devido a sua posição na Planície Romena, os invernos da cidade podem ter bastante vento, embora alguns dos ventos sejam amenizados pela urbanização.
As temperaturas no inverno são freqüentemente abaixo de 0 °C, embora raramente abaixem mais que a -10 °C. No verão, a temperatura média é de aproximadamente 23 °C (a média de julho e agosto), apesar de as temperaturas chegarem, algumas vezes, a 35 °C ou 40 °C no centro da cidade em meados do verão.
Embora as médias de precipitação e umidade durante o verão sejam baixas, há tempestades violentas e pesadas freqüentemente. Durante a primavera e outono, as temperaturas variam de 18 °C a 22 °C, e a precipitação nesta época tende a ser mais alta que no verão, com períodos mais freqüentes, porém leves, de chuva
FOTOS