segunda-feira, 4 de julho de 2016

CHINA PEQUIM FOTOS

CHINA PEQUIM
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pequim
Pequim (em chinês 北京; em pinyin Běijīng e Wade-Giles Peiching; AFI: Loudspeaker.svg? /pèɪtɕíŋ/) é a capital da República Popular da China e uma das metrópoles mais populosas do mundo. Em 2013 a população da cidade foi estimada em 20 150 000 habitantes. A cidade, localizada no norte da China, é governada como uma municipalidade diretamente controlada pelo governo nacional, com 14 distritos urbanos e suburbanos e dois condados rurais. O Município de Pequim é cercada pela província de Hebei, com excepção das municipalidade vizinha de Tianjin, ao sudeste.
A cidade é a segunda maior do país por população urbana, depois de Xangai, e é o centro político, cultural e educacional do país.  É a sede da maioria das maiores empresas estatais chinesas e é um importante polo de rodovias nacionais, vias expressas, ferrovias e redes ferroviárias de alta velocidade. O Aeroporto Internacional de Pequim é o segundo mais movimentado do mundo por tráfego de passageiros.
A história da cidade remonta a mais de três milênios. Como a última das quatro grandes capitais antigas da China, Pequim tem sido o centro político do país por grande parte dos últimos 800 anos.. A cidade é famosa por seus opulentos palácios, templos, parques, jardins, túmulos, muralhas, portões, e por seus tesouros artísticos e universidades, que a tornaram um centro cultural na China. A Encyclopædia Britannica observa que "poucas cidades no mundo serviram por tanto tempo como a sede política e o centro cultural de uma área tão imensa como a da China". Pequim tem sete Patrimônios Mundiais classificados pelaUNESCO: a Cidade Proibida, o Templo do Céu, o Palácio de Verão, os Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing, oZhoukoudian, a Grande Muralha e o Grande Canal.

História


Os
 mongóis, com Genghis Khan, arrasaram Zhongdu em 1215 e reconstruíram-na como Grande Capital (大都), a norte da capital Jin. Este é considerado o início da atual Pequim . O explorador Marco Polo chamou à zona Cambaluc. Kublai Khan, que queria ser imperador da China, localizou a sua capital no norte da China, que era mais próximo às origens de Kublai na Mongólia. Isto realçou a importância da cidade, apesar de ela estar na fronteira norte da China.Durante as dinastias Tang e Song, existiam somente pequenas aldeias na zona. A última dinastia Jin (1115-1234) cedeu grande parte da sua fronteira norte, incluindo Pequim, à dinastia Liao no século X. A dinastia Liao fundou uma segunda capital numa cidade a que chamou Nanjing ("capital do Sul"). A dinastia Jin conquistou Liao e o norte da China, fundando Zhongdu (中都), a "capital central".
Em 1403, o terceiro imperador MingZhu Di (朱棣), que subiu ao trono depois de matar o seu sobrinho e de uma longa guerra civil, moveu a capital, que estava no sul, estabelecendo-a no norte e chamando-a Beijing, ou seja, capital do norte. A Cidade Proibida foi construída entre 1406 e 1420. Em seguida, foram construídos o Templo do Céu (1420) e vários outros projetos. A Praça da Paz Celestial(Tian'anmen) pegou fogo duas vezes durante a dinastia Ming e foi finalmente reconstruída em 1651.

Clima 

clima de Pequim é continental. O tempo é praticamente seco em quase todo o ano, mas no verão as monções causam muita chuva. Os invernos são muito frios, registrando temperaturas máximas abaixo de 0 °C nos dias mais frios, mas neva pouco devido à seca, causada pela alta pressão do ar vinda da Sibéria. Os verões são quentes, as temperaturas ficam acima dos 30 °C em vários dias da estação. O outono e a primavera são estações de transição entre o frio e o calor e, assim como o inverno, são estações secas.

Governo e política

O prefeito de Pequim é a autoridade máxima no governo da cidade.Como a cidade é uma municipalidade administrada pelo governo federal, o prefeito possui o mesmo nível na ordem de precedência dos governadores das províncias. Entretanto, no sistema duplo de governo de Pequim, o prefeito está abaixo do que o Secretário do Comitê Municipal de Pequim do Partido Comunista da China.O sistema político de Pequim é estruturado num sistema de governo duplo como todas as outras instituições governamentais daRepública Popular da China.
Além disso, como a capital da China, Pequim casas todas as instituições governamentais e políticas nacionais importantes, incluindo oAssembleia Popular Nacional.
FOTOS