sexta-feira, 4 de novembro de 2016

NASSAU BAHAMAS

NASSAU BAHAMAS 

Nassau (pronunciado em português europeu[nɐˈsaw]pronunciado em português brasileiro[naˈsaw]pronunciado em inglês[ˈnæsɔː]) é a capitale maior cidade e centro comercial das Bahamas. A cidade tem uma população de 248.948 (censo de 2010), 70% de toda a população das Bahamas (353.658). O Aeroporto Internacional Lynden Pindling, o maior aeoroporto das Bahamas, está situado a cerca de 16 quilômetros a oeste do centro da cidade de Nassau e possui voos diários para as principais cidades dos Estados UnidosCanadáCaribe e Reino Unido. A cidade está situada na ilha de Nova Providência, que é praticamente o centro financeiro e comercial. Nassau é o local do Parlamento e de vários departamentos judiciais, e era considerada em tempos idos como bastião de piratas.[1]
O crescimento moderno de Nassau começou no final do século XVIII, com a chegada de milhares de legalistas americanos e seus escravos para as Bahamas, após a Guerra Revolucionária Americana. Muitos deles se estabeleceram em Nassau (que era a capital comercial das Bahamas) e, finalmente, vieram a superar em quantidade/número os habitantes originais.
À medida que a população de Nassau crescia, o mesmo ocorreu com suas áreas habitadas. Hoje a cidade domina completamente a ilha e seu satélite, a Ilha Paraíso. Porém, até à época pós-Segunda Guerra Mundial, os subúrbios eram raros. A maior parte de Nova Providência era mato sem cultivo antes da recolonização dos Lealistas na sequência da Guerra da Independência Americana: fundaram várias colônias agrícolas, como as de Clifton e Tusculum. Eram usados escravos.
Depois de 1807, ano em que os Britânicos aboliram o comércio internacional de escravos, eles reestabeleceram milhares de Africanos liberados dos navios negreiros pela Marinha Real em Nova Providência (na vila de Adelaide e Gambier), junto com outras ilhas, como Grand Bahama, Exuma, Ábaco e Inagua. Além disso, escravos liberados de navios norte-americanos, como em 1841 no caso Crioulo, foram autorizados a estabelecer aqui. Historicamente a maior concentração de Africanos viveu nos subúrbios "Over-the-Hill" de Grants Town e Bain Town até ao sul da cidade de Nassau, enquanto a maioria dos habitantes de ascendência Europeia vivia no norte da ilha nos cumes da orla costeira.

História

Nassau foi fundada pelos britânicos em meados do século XVII, sob a designação de Charles Town (em honra da restauração monárquica de Carlos II de Inglaterra). Em 1664 foi queimada até ás fundações pelos Espanhóis. Reconstruída em 1695, foi rebatizada Nassau em homenagem ao holandês Stadtholder (Stadhouder em holandês) e mais tarde também após a ascensão ao trono de Rei da Inglaterra, Escócia e Irlanda do Guilherme III da casa de Orange-Nassau da Holanda.[2] Em 1703, as forças aliadas Espanholas e Francesas conquistaram e ocuparam brevemente Nassau.
Até 1713, as ilhas escassamente povoadas das Bahamas haviam se tornado num paraíso pirata para chefes piratas como Thomas Barrow e Benjamin Hornigold. Eles proclamaram Nassau uma república pirata, estabelecendo-se como "governadores". A este grupo outros se juntaram como Charles Vane, Calico Jack Rackham e o infame Edward Teach, conhecido como "Barba Negra", junto com mulheres piratas, como a Anne Bonny.

Em 1776, a batalha de Nassau resultou numa breve ocupação pelos fuzileiros Americanos durante a Guerra da Independência Americana, onde os fuzileiros montaram a primeira invasão por mar ao Forte Montagu. Em 1778 depois do raide na noite, as tropas fizeram retirada com seus barcos, pólvora e provisões militares parando somente em Nassau dois dias. Em 1782 a Espanha capturou pela primeira vez Nassau quando Don Juan de Cagigal, governador-general de Cuba, atacou Nova Providência com 5 000 homens. Andrew Deveaux, um Patriota Americano que se reestabeleceu na ilha, e tomou a finalidade de recapturar Nassau com 220 homens e 150 mosquetes contra a força de 600 tropas treinados. Deveaux forçou os Espanhóis a render em 17 de abril, 1783, sem a descarga de um único tiro. Quando Deveaux tomou a bandeira espanhola, ele marcou a última vez que uma bandeira estrangeira foi hasteada na capital Nassau como um símbolo de domínio.Em 1718, os Ingleses procuraram retomar as ilhas e nomearam o Capitão Woodes Rogers como Governador Real. Ele conseguiu restringir e isolar os piratas, reformou a administração civil, e restaurou o comércio. Rogers promoveu a desenvoltura de Nassau e reconstrução do forte, usando das suas posses para suprir problemas. Em 1720 os Espanhóis falharam ao fazer um ataque para tomar Nassau.
Lorde Dunmore governou a colônia entre 1787 e 1796. Ele liderou a construção do Forte Charlotte em Nassau.
Durante a Guerra Civil Americana, Nassau serviu como um porto para barcos de contrabando fazendo o seu caminho até os portos na Costa Atlântica do Sul para continuarem o comércio com a Confederação.

Geografia 

Situado na Ilha de Nova Providência, Nassau têm um porto atrativo, uma mistura colorida de arquitetura do mundo antigo e arquitetura colonial, e um porto concorrido. O clima tropical e beleza natural fizeram as Bahamas um destino de turismo popular.
Nassau desenvolveu directamente por trás da área do porto. Nova Providência têm área de 200 km² de terrenos relativamente lisos e terras baixias intersetadas por cumes baixos (nenhum dos quais restringiu o estabelecimento). No centro da ilha existem vários lagos baixos que estão ligados em sistema de maré. A proximidade da cidade aos Estados Unidos (290 km este-sudeste de Miami) contribui para a popularidade como destino de férias resort, especialmente depois dos Estados Unidos banirem viagens para a Cuba em 1963.
Atlantis resort, localizado perto da ilha Paradise Island supera a contagem de chegadas de turistas à cidade mais que outras propriedades de hotéis. O megaresort emprega mais de 6.000 pessoas, e é o maior empregador fora da área do governo.

Clima 

No verão as temperaturas raramente ultrapassam os 33 °C e os meses de inverno têm temperaturas diurnas entre 20 e 26 °C, raramente caindo abaixo de 10 °C
FOTOS
Resultado de imagem para Nassau, Bahamas
Resultado de imagem para Nassau, Bahamas
Resultado de imagem para Nassau, Bahamas
Resultado de imagem para Nassau, Bahamas
Resultado de imagem para Nassau, Bahamas