sexta-feira, 4 de novembro de 2016

OSAKA JAPÃO

OSAKA  JAPÃO 

 Osaka (português brasileiro) ou Osaca/Ósaca (português europeu)[2] (em japonês: 大阪府, transl. Ōsaka-fu) é uma província japonesa, parte da região de Kansai, na ilha de Honshu, a principal do país. Sua capital e maior cidade é a cidade de mesmo nome, a terceira mais populosa cidade do Japão e a maior fora da área de inflûencia da capital Tóquio.
Com 8 833 700 habitantes em 2008[3], figura como a terceira mais populosa província do Japão, e a segunda mais industrializada[4], concentrando cerca de 7% da população japonesa e 12,5% da economia do país em 2008.[5].

História

Até a Restauração Meiji, a região da província de Osaka era conhecida como as províncias de KawachiIzumi e Settsu.[6]
A província de Osaka foi criada em 1868, no início da era Meiji.[7]
Em 1º de setembro de 1956, a cidade de Osaka foi promovida para uma cidade designada (shitei toshi) e então dividida em 24 wards.
Em 2000Fusae Ota tornou-se a primeira governadora mulher do Japão, quando substituiu Knock Yokoyama, que renunciou após uma acusação de assédio sexual.[8]
Em 1º de abril de 2006, a cidade de Sakai foi promovida a uma cidade designada e então dividida em 7 wards.
Em 2008Toru Hashimoto, famoso por ser um conselheiro na televisão, foi eleito com a idade de 38 anos como o governador mais jovem do Japão.

Reforma 

Nas eleições locais de 2011, a associação conseguiu vencer a maioria dos assentos da província.Em 2010, a Osaka Ishin no Kai foi criada com o apoio do governador Toru Hashimoto, na tentativa de transformar a província de Osaka na Metrópole de Osaka, reduzindo as organizações afilidades da província de Osaka e da cidade de Osaka.

Geografia 

A província de Osaka faz fronteira com as províncias de Hyogo e de Kyoto ao norte, Nara ao leste e Wakayama ao sul. Ao oeste, localiza-se a Baía de Osaka. Os rios Yodo e Yamato passam pela província.
Antes da construção do Aeroporto Internacional de Kansai, Osaka era a menor província do Japão. A ilha artificial na qual o aeroporto foi construído adicionou terreno suficiente para torná-la ligeiramente maior que a província de Kagawa.[9][10]
Em 31 de março de 2008, 10% da área total da província era considerada de parques naturais, chamados de Parque quase nacional de Kongo-Ikoma-KisenParque quase nacional de Meiji no Mori Mino e Parque Natural Provincial de Hokusetsu.[11] Em julho de 2011, um área adicional foi nomeada de proteção como o Parque Natural Provincial Hannan-Misaki.[12]

Cidades 

33 cidades localizam-se na província de Osaka:
FOTOS
Resultado de imagem para osaka japão
Resultado de imagem para osaka japão
Resultado de imagem para osaka japão