sábado, 31 de dezembro de 2016

China inaugura ponte mais alta do mundo

China inaugura ponte mais alta do mundo

A China inaugurou nesta quinta-feira a ponte mais alta do mundo, que se eleva 565 metros acima do rio Nizhu e liga as províncias de Yunnan e Guizhou, segundo informações da rede de televisão oficial “CCTV”.
A ponte de Beipanjiang, com uma extensão de 1.341 metros e um custo de 1 bilhão de iuanes (cerca de 470,16 milhões de reais), começou a ser construída em 2013 e foi finalizada em setembro. Mais de 1.000 engenheiros e técnicos participaram da construção deste viaduto suspenso.
Localizada sobre o vale de Beipanjiang, se trata da ponte com uma maior distância vertical entre sua plataforma e a superfície terrestre, com uma altura equivalente a de um edifício de duzentos andares, segundo o departamento de transportes de Guizhou.
Esta infraestrutura inaugurada hoje faz parte de uma estrada que une as cidades de Hangzhou, capital da província de Zhejiang, e Ruili, em Yunnan.
(Com Agência EFE)
A ponte de Beipanjiang na China, a mais alta do mundo

domingo, 25 de dezembro de 2016

ILHA DO GUARAÚ SP

 ILHA DO GUARAÚ SP

Ilha do Guaraú localiza-se a cerca de 3 quilômetros do litoral do estado de São Paulo. Esta próxima ao município de Peruíbe. A mata atlântica, nativa da região está preservada na ilha.
Resultado de imagem para Ilha do Guaraú SP
Resultado de imagem para Ilha do Guaraú SP
Resultado de imagem para Ilha do Guaraú SP
Resultado de imagem para Ilha do Guaraú SP
Resultado de imagem para Ilha do Guaraú SP

ITAJAÍ SC

ITAJAÍ SC

Itajaí é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localiza-se no litoral centro norte catarinense e faz parte da Mesorregião do Vale do Itajaí, na margem direita da foz do rio Itajaí-Açu. Segundo o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua população estimada em 2014 é de 201.557 habitantes. Possui o maior produto interno bruto[6] do estado e a maior renda per capita do estado

História 

Todo o atual litoral do estado de Santa Catarina foi habitado, até o século XVI, pelos índios carijós. A partir desse século, com a chegada de navegadores espanhóis e portugueses, os índios locais foram escravizados para servir de mão de obra nas plantações de cana-de-açúcar, localizadas principalmente na cidade de São Vicente.
Em 1750, colonos portugueses vindos da Ilha da Madeira e dos Açores instalaram-se na região. Tornou-se um povoado em 1823 e distrito em 31 de março de 1833 e, no final do século XIX, recebeu um grande número de imigrantes alemães e imigrantes italianos.
Embora só tenha sido fundada em 15 de junho de 1860, a colonização de origem europeia de Itajaí começou em 1658. O primeiro sesmeiro da região foi João Dias Arzão, que, em 1658, recebeu uma sesmaria em frente ao rio Itajaí-Mirim, na margem esquerda (atual município de Navegantes).
Em 1880 e 1911, aconteceram os piores cataclismos registrados em Itajaí, porém a mais conhecida enchente deu-se nos anos de 1983 e 1984. No dia 22 de novembro de 2008 houve outra enchente, a mais catastrófica até então (atingiu mais de noventa por cento do território do município[9]). Em 9 de setembro de 2011, novamente as águas dos rios Itajaí-Açu e Itajaí-Mirim voltaram a inundar a cidade, atingindo setenta por cento do seu território.
Em 4 de fevereiro de 1880, registrou-se a emancipação político-administrativa de Blumenau, até então pertencente a Itajaí. Após ocorreram outros desmembramentos pela emancipação de Brusque em 23 de março de 1881, Camboriú em 5 de abril de 1884, Ilhota e Luiz Alves em 21 de junho de 1958, Penha em 21 de junho de 1958, Navegantes em 30 de maio de 1962.
A pesca artesanal era, até o início da industrialização, a principal atividade econômica da cidade. A partir da década de 70, Itajaí passou por um processo de dinamização de sua economia. Hoje, possui o principal porto de Santa Catarina, que também é o maior exportador de frios do Brasil. Itajaí é a cidade com o segundo maior produto interno bruto do estado[10]). Grandes empresas multinacionais e brasileiras instalaram-se na cidade, como a Petrobrás, Brasil Foods, Pepsico, Brasfrigo, JBS, Seara, Teconvi, Teporti, Polymport, Arfrio, Azimut, Detroit, Hyper Marcas, Votorantim, Gomes da Costa, Multilog, Poly Terminais, Weg, Klabin, Kowalsky, Dalçóquio, entre outras.

Geografia 

Situa-se no litoral norte, especificamente na margem direita da foz do rio Itajaí-Açu. Faz divisa com Balneário CamboriúCamboriúBrusqueGasparIlhota e Navegantes. Sede do maior porto pesqueiro do país e da maior universidade privada do estado, a Universidade do Vale do Itajaí.Ocupa uma área de 289 km², sendo 14% de área urbana e 86% zona rural (ou áreas de preservação).
Itajaí está localizada na Baixo Vale do Itajaí, ao litoral, sendo banhada pelo oceano Atlântico. Também está situada na foz do Itajaí-Açu, possibilitando a existência do porto.
A cidade é basicamente plana — devido ao nível do mar; o local mais alto fica no Morro da Cruz, à 170 metros de altitude — grande parte da vegetação nativa pode ser observada em sua total beleza. Integra a Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, juntamente com os municípios vizinhos.
Em Itajaí, acontece um dos maiores festivais da música popular brasileira. O festival acontece sempre em setembro e reúne músicos e artistas do país todo. Estes encontros são uma vitrine da riqueza da cultura local itajaiense.
A rodovia BR-101 é a principal ligação à cidade e as rodovias SC-100BR-486SC-470, bem como a BR-470, ligam Itajaí ao restante do estado

Clima

O clima de Itajaí é temperado. No verão, as temperaturas podem chegar aos 30 °C ,e no inverno cair para abaixo de 10 °C. As massas de ar de maior influência são a polar atlântica (mPa) e a massa tropical atlântica (mTa).
Cidades-irmãs
Itajaí possui as seguintes cidades-irmãs:
Resultado de imagem para ITAJAI SC

Resultado de imagem para ITAJAI SC

Resultado de imagem para ITAJAI SC

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

WINDSOR ONTÁRIO CANADA

 WINDSOR  ONTÁRIO  CANADA 

Windsor é uma cidade da província canadense de Ontário. Faz fronteira com a cidade norte-americana de DetroitMichigan. Windsor e Detroit estão separadas pelo Rio Detroit, e uma curiosidade é o fato de que Windsor está localizada ao sul de Detroit (lembrando que a maior parte do Canadá está localizado ao norte dos Estados Unidos).
FOTOS
Resultado de imagem para windsor  canada
Resultado de imagem para windsor  canada
Resultado de imagem para windsor  canada
Resultado de imagem para windsor  canada
Resultado de imagem para windsor  canada
Resultado de imagem para windsor  canada
Resultado de imagem para windsor  canada

BRETANHA FRANCA

BRETANHA FRANCA

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bretanha

Bretanha (em francês Bretagne, em bretão Breizh, em galo Bertaèyn) é uma região administrativa do oeste da França com uma larga costa litoral entre o Canal da Mancha e o Oceano Atlântico. Sua capital é Rennes e seus habitantes chamam-se bretões[1].
A Bretanha é hoje em dia uma das 6 nações celtas reconhecidas pela Celtic League, com a Escócia, a Irlanda, a Ilha de Man, o País de Gales e a Cornualha.

História 

Ver artigo principal: História da Bretanha
Depois da conquista da Gália pelos Romanos, a Bretanha fazia parte da Armórica (aremoricae – que está frente ao mar). Cerca de 500 d.C., os Bretões da ilha da Bretanha (a Grã-Bretanha actual), atacados pelos Anglo-saxões emigraram para aí, trazendo os seus costumes e língua. A região passou a se designar Bretanha com a sua chegada. Muitos designam-na, também, de Pequena Bretanha, por oposição à ilha de onde vieram. No início da Idade Média, a Bretanha foi dividida em três reinos - o Domnonée, a Cornualha, e o Bro Waroch - que foram incorporados ao Ducado da Bretanha.
O Ducado da Bretanha esteve independente do reino de França até 1532. Guardou os seus privilégios (legislação e impostos próprios) até a Revolução Francesa.
A Bretanha histórica, que teve por capital Nantes, foi dividida em 1790 em cinco departamentos:

Geografia 

É a região francesa que beneficia de uma maior costa litoral. Distinguem-se tradicionalmente as regiões costeiras (o Armor - o mar) das regiões centrais (o Argoat - floresta). Uma parte do litoral bretão chamada "Côte de granite rose" (cidades de Trébeurden, Trégastel, Perros-Guirec e Ploumanach) é considerada um dos lugares mais bonitos da França
.

FOTOS

Resultado de imagem para bretanha frança

Resultado de imagem para bretanha frança

Resultado de imagem para bretanha frança

Resultado de imagem para bretanha frança