quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

FLÓRIDA EUA

FLÓRIDA EUA

Flórida[1] (IPA[ˈflɔɾidɐ]) ou Florid (em português europeu IPA[fluˈɾidɐ]; em português brasileiro IPA[floˈridɐ]) é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região Sudeste do país. O estado é o mais meridional dos 48 estados da parte continental do país. A taxa de crescimento populacional da Flórida é a quinta maior entre os estados americanos.
A principal fonte de renda da Flórida é o turismo. O estado é conhecido mundialmente por suas diversas atrações turísticas, que atraem anualmente mais de 60 milhões de turistas, vindos de outros Estados americanos e de outros países. Estas atrações incluem inúmeras praias, que aliados ao clima relativamente ameno o ano inteiro, atraem milhões de turistas americanos e canadenses no inverno, o Walt Disney World (muitas vezes chamada incorretamente de Disneylândia, uma vez que este termo se aplique ao parque temático da Disney em AnaheimCalifórnia), e o Cabo Canaveral. Outras fontes de renda importantes do estado são o cultivo de laranja - quase todo o suco de laranja americano é produzido na Flórida - finanças e a indústria aeroespacial.
A Flórida foi inicialmente explorada e colonizada pelos espanhóis, que a controlaram até 1819, quando foi comprada e anexada pelos Estados Unidos. A Flórida tornou-se o 27º estado americano em 3 de março de 1845. O estado separou-se dos Estados Unidos em 1861, juntando-se aos Estados Confederados da América. Após a derrota dos confederados na Guerra Civil Americana, em 1865, a Flórida foi readmitida como estado em 1868. Desde então, a população da Flórida começou a crescer consideravelmente, crescimento que continua até os dias atuais.

Clima 

Durante todo o ano, as temperaturas médias caem à medida que se viaja em direção ao norte. No inverno, a temperatura média no sul do Estado é de 18 °C, na região central, de 15 °C, e no norte, de 12 °C. A média das mínimas é de 14 °C no sul e de 6 °C no norte; e a média das máximas é de 24 °C no sul e de 18 °C no norte. A temperatura mais baixa já registrada na Flórida é de -19 °C, registrada em Tallahasee, em 13 de fevereiro de 1899. Porém, as temperaturas raramente caem abaixo de 0 °C, mesmo no norte, e muitas vezes superam os 28 °C. No verão, a temperatura média no sul é de 29 °C, de 28 °C na região central e de 27 °C no norte. A média das mínimas é de 24 °C no sul e de 21 °C no norte, e a média das máximas é de 32 °C no sul e de 33 °C no norte. A temperatura mais alta já registrada no Estado é de 43 °C, registrada em Monticello, em 29 de junho de 1931. A taxa de precipitação média anual de chuva na Flórida é de 137 centímetros. Neve é extremamente rara no Estado.O clima da Flórida é amenizada pela sua proximidade a grandes corpos de água - o estado é cercado pelo Oceano Atlântico por três lados. A maior parte do Estado possui um clima subtropical, com o extremo sul do estado possuindo um clima tropical. A Flórida possui em média cerca de 300 dias de sol anualmente - daí a origem de um de seus cognomes, The Sunshine State (O Estado do Brilho do Sol). As estações do ano no Estado são muitas vezes apelidadas de "quente e mais quente", mas atualmente mais determinada mais pela precipitação do que pela temperatura. A Flórida possui duas estações definidas: invernos relativamente secos e amenos, e verões quentes e úmidos. A quente corrente do Golfo possui um efeito moderador no estado, nos dias de inverno, e aumentando as temperaturas do estado nos dias de verão. Temperaturas máximas geralmente superam os 35°C, e muitas vezes, superam os 40 °C, quando o efeito da umidade do ar é contada.
Resultado de imagem para Flórida
Resultado de imagem para Flórida
Resultado de imagem para Flórida