sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

WASHINGTON D.C EUA


WASHINGTON D.C EUA 

Washington, D.C. (pronunciado em inglês:     federal dos Estados Unidos. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia (District of Columbia), onde a cidade está localizada. O nome formal oficial da cidade em inglês é apenas Distrito de Colúmbia, sendo usuais as designações Washington, "the District" ou, simplesmente, D.C.
cidade de Washington e o Distrito de Columbia são coexistentes entre si, governados por um único governo municipal como uma cidade-estado, caso único no país, e por isto mesmo, são comumente considerados uma mesma entidade administrativa. Isto não foi sempre o caso, porém, visto que outras cidades existiram dentro dos limites do Distrito até 1871, quando foram gradualmente fundidas com Washington, D.C. através de um Ato do Congresso. A cidade possui dois nomes históricos, Federal City e Washington City. O Distrito de Colúmbia, formado oficialmente em 16 de julho de 1790 é o distrito federal americano, como especificado pela Constituição estadunidense, com limitado poder local. O Congresso estadunidense tem autoridade absoluta sobre seu legislativo, o qual possui poder de veto. Os habitantes de Washington não possuem representantes com o poder de voto no Congresso.
Washington, D.C. foi formada através de terras cedidas pelos Estados de Maryland e Virgínia. Em 1847, a região que fora cedida pela Virgínia foi devolvida, quase a totalidade dessa área compõe atualmente o Condado de Arlington. A construção de Washington iniciou-se em 1792, sendo inaugurada em 1800, no mesmo ano em que tornou-se a capital americana. Washington foi nomeada em homenagem ao primeiro Presidente americanoGeorge Washington, enquanto que o termo District of Columbia deriva de um antigo nome poético dos Estados Unidos, 
Colúmbia.
Washington está situado no leste do país na margem norte do Rio Potomac. Segundo o censo nacional de 2010 , a população da cidade é de 601 723 habitantes, enquanto que sua região metropolitana possui cerca de 5,5 milhões de habitantes (8 milhões juntamente com a região metropolitana de Baltimore, localizado a 100 km de Washington). É a 24.ª cidade mais populosa do país. Washington abriga as sedes dos três braços do governo americano, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Além disso, a cidade abriga também as sedes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da Organização dos Estados Americanos, entre diversas outras instituições nacionais e internacionais.

História 

Nativos americanos viviam na região do Distrito de Colúmbia ao menos quatro mil anos antes da chegada dos primeiros exploradores europeus.[4] John Smith de Jamestown foi um dos primeiros exploradores europeus a visitar a região. Smith explorou a região em 1608 e encontrou os nacotchtank, um grupo nativo que falava um idioma algonquino. 

Geografia 


Washington é dividida em quatro quadrantes diferentes, divididas por quatro longas ruas. Essas ruas partem do Capitólio de Washington, e são nomeadas North Capitol Street, South Capitol Street, East Capitol Street e West Capitol Street. Os nomes dos quadrantes são Noroeste (Northwest), Nordeste (Northeast), Sudoeste (Southwest) e Sudeste (Southeast). Washington está dividida em um total de oito wards (distritos eleitorais) e 127 bairros diferentes.[carece de fontes]As coordenadas geográficas de Washington são 38°53′42″ Norte e 77°02′11″ Oeste. A cidade está localizada na margem nordeste do Rio Potomac, ao norte de Virgínia, e ao sul de Maryland. A área de Washington, DC é de 177 km², dos quais 159 km² são cobertos por terra e 18 km² são cobertos por água  onde 10,15% da cidade é coberta por água. A altitude média de Washington é de 7,6 metros, e seu ponto mais alto possui 125 metros de altitude 
Washington impõe limites de altura para os edifícios construídos dentro do Distrito. Estas limitações foram impostas no início do século XX, com o aparecimento dos arranha-céus, para impedir com que qualquer edifício construído na cidade ultrapassasse em altura os monumentos da National Mall, com o objetivo de preservar a grandiosidade destes monumentos. Como consequência, Washington possui um dos céus mais limpos e abertos do país.[carece de fontes]
Quadrante Noroeste é o maior dos quatro quadrantes, possuindo aproximadamente a metade da cidade. O Quadrante Noroeste não somente sedia o centro governamental dos Estados Unidos, bem como também é o principal centro econômico e comercial da cidade. As principais universidades da cidade também estão todas localizadas aqui. O Quadrante Nordeste cobre aproximadamente um quarto da área da cidade. O Quadrante Nordeste é predominantemente residencial, e sua população é composta em sua maior parte por famílias de classe média e alta. O Quadrante Sudeste cobre aproximadamente um quarto da área da cidade. Predominantemente residencial, onde moram famílias de classe baixa e média, o Quadrante Sudeste também possui um centro comercial importante. A menor dos quatro quadrantes em área, ocupando cerca de um décimo da cidade, é o Quadrante Sudoeste. Este quadrante foi o alvo de um extensivo programa de renovação urbana, que ocorreu entre a década de 1950 e a década de 1980. Muito do Quadrante Sudoeste é primariamente residencial, porém, várias estruturas governamentais e uma base aérea estão localizadas dentro do Quadrante Sudoeste, bem como um porto militar, usadas pelas forças navais americanas

Clima 

Washington possui um clima subtropical húmido (Köppen: Cfa) com quatro estações bem definidas. A temperatura média no inverno é de 3,4ºC, e no verão, de 29 °C. A temperatura média das mínimas da cidade, no inverno, é de -2 °C, e no verão, de 17 °C. A temperatura média das máximas de Washington, no inverno, é de 7 °C, e no verão, de 31 °C.A taxa de precipitação anual média de chuva na cidade é de 127 centímetros. A precipitação média anual de neve é de aproximadamente 39 centímetros. 
A temperatura mais baixa já registrada em Washington D.C foi de -26 °C, registrada em 11 de fevereiro de 1899.  A temperatura mais alta já registrada na cidade foi de 41 °C, registrada em 6 de agosto de 1918 e 20 de julho de 1930. 

Cidades irmãs 

As seguintes cidades são cidades-irmãs de Washington, DC.[
Flag of Ghana.svg Acra, Gana (desde 2006)
Flag of Greece.svg Atenas, Grécia (desde 2000)
Flag of Thailand.svg Banguecoque, Tailândia (desde 1962, com votos renovados em 2002)
Flag of Brazil.svg Brasília, Brasil (desde 2013)
Flag of Belgium.svg Bruxelas, Bélgica (desde 1985, com votos renovados em 2002)
Flag of France.svg Paris, França (desde 2000, com votos renovados em 2005)
Flag of the People's Republic of China.svg Pequim, China (desde 1984, com votos renovados em 2004)
Flag of South Africa.svg Pretória, África do Sul (desde 2002,com votos renovados em 2008)
Flag of South Korea.svg Seul, Coreia do Sul (desde 2006)
Flag of the United Kingdom.svg Sunderland, Reino Unido (desde 2006)
Resultado de imagem para washington d.c eua
Resultado de imagem para washington d.c eua
Resultado de imagem para washington d.c eua
Resultado de imagem para washington d.c eua
Resultado de imagem para washington d.c eua