sábado, 18 de fevereiro de 2017

HANGZHOU CHANHA

HANGZHOU CHANHA 

Hangzhou (杭州) ou Hancheu é uma cidade da República Popular da China, capital da província de Zhejiang. É um porto no rio Fushun (撫順河), perto de Xangai (上海). Tem cerca de 6,3 milhões de habitantes. É um centro ferroviário, industrial e turístico importante. Foi fundada em 606 sendo capital de vários reinos até a conquista mongol em 1276. Foi reconstruida, retomando a sua prosperidade e atraindo numerosos estrangeiros - árabes, persas e cristãos. Foi quase destruída em 1861 pela rebelião Taiping. A chegada da estrada-de-ferro em 1909 trouxe-lhe nova prosperidade. Foi ocupada pelo Japão de 1937 a 1945.
Hangzhou é também o centro da Área Metropolitana de Hangzhou, que é a quarta maior área metropolitana nacional . Em 2010, Hangzhou tinha uma profissão registrada de 8156600 habitantes. Sua atração turística mais conhecida é o lago Oeste.
Hangzhou fica no delta do rio Yangtzé (長江) na baía de Hangzhou. Está localizada a 180 km a sudoeste de Xangai, que lhe garante poder econômico. Tem sido uma das cidades mais famosas e prósperas da China, devido em parte à sua bela paisagem natural. O lago de West Lake é a sua atração mais conhecida .

Turismo 

Hangzhou é conhecida por seus monumentos históricos e belezas naturais. Muitas vezes, é conhecida como uma das mais belas cidades da China. Apesar de Hangzhou ter passado por muitas reestruturações urbanas recentemente, ela ainda mantém os seus patrimônios históricos e culturais. Hoje, o turismo continua a ser um fator importante para a economia de Hangzhou. Um dos pontos turísticos mais populares de Hangzhou é o lago Oeste (西湖), um Patrimônio Mundial da UNESCO. A paisagem cultural de West Lake ocupa uma área de 3323 hectares e inclui alguns dos mais notáveis ​​lugares históricos e paisagísticos de Hangzhou. Ao lado do lago a um espaço cênico inclui monumentos históricos, sítios culturais, bem como a beleza natural do lago e das montanhas, incluindo a Phoenix Mountain. Há dois calçadôes em frente ao lago.

Geografia 

Hangzhou está localizada no noroeste da província de Zhejiang, no extremo sul do Grande Canal da China, que vai a Pequim, na porção centro-sul do delta do Yangtzé. Sua área administrativa estende-se a oeste para as partes montanhosas da província de Anhui, a leste e para a planície costeira que é banhada pela Baía de Hangzhou. O centro da cidade é construída em volta dos lados leste e norte do Lago West Lake, ao norte do rio Qiantang. Está a 180 km a sudoeste de Xangai, que lhe garante poder econômico. Tem sido uma das cidades mais famosas e prósperas da China, devido em parte à sua bela paisagem natural.

Clima 

O clima de Hangzhou é subtropical (h)úmido, com quatro estações distintas , caracterizadas por verões longos, quentes e (h)úmidos com invernos frios e nublados com neve ocasional. A temperatura média anual é de 16,48°C, com médias diárias mensais que variam de 4,3°C em janeiro a 28,4°C em julho. A cidade recebe uma precipitação média anual de 1450 mm de chuva. No final do verão (agosto a setembro), Hangzhou e outras cidades da província sofrem de ocorrência de tempestades e raramente tufões. Geralmente eles aparecem ao longo da costa sul de Zhejiang, e afetam a área com ventos e chuvas fortes. As temperaturas extremas variam de -10,5ºC a 42,1ºC.
 Índia Delhi 
Filipinas Manila 
Japão Tóquio  
Indonésia Jacarta 
Irão Teerã  •
Coreia do Sul Seul  
China Pequim  
Coreia do Sul Busan 
Catar Doha 
Coreia do Sul Incheon 
Japão Sapporo 
Coreia do Sul Gangwon  
Japão Aomori 
Cazaquistão Astana e Almaty  
Resultado de imagem para Hangzhou (China)
Resultado de imagem para Hangzhou (China)
Resultado de imagem para Hangzhou (China)
Resultado de imagem para Hangzhou (China)