sábado, 25 de fevereiro de 2017

LA PLATA ARGENTINA

LA PLATA ARGENTINA 

La Plata é uma cidade argentina, capital da província de Buenos Aires. A cidade foi fundada pelo governador Dardo Rocha, a 19 de Novembro de 1882, para servir de capital da província, após Buenos Aires se ter tornado um distrito federal.
Tem uma área de aproximadamente 940 km². A sua população é de 850500 habitantes, sendo a densidade populacional de 585 hab/km².
La Plata foi considerada, por um tempo, uma cidade universitária. Muitos migravam para a cidade nas décadas de 70 e 80 para estudar, tanto argentinos como estrangeiros.
Possui uma arquitetura muito característica, conservada também em prédios da municipalidad de La Plata. As ruas da cidade possuem números ao invés de nomes, e sua ordem progressiva permite que visitantes encontrem um endereço facilmente. Além disso, quatro ruas diagonais cortam a cidade toda em formato de 'X', e em suas intersecções com avenidas principais existem várias pequenas praças, onde aos finais de semana costumeiramente se realizam festivais culturais. Os principais pontos turísticos da cidade são a Plazza Moreno, o Museu de Ciências Naturais e o Zoológico Municipal.
Muitos fazem confusão com Mar del Plata, porém esta cidade nada tem a ver com a outra cidade litorânea.

Cidades-irmãs 

Argentina Buenos Aires, Argentina

Resultado de imagem para la plata argentina
Resultado de imagem para la plata argentina
Resultado de imagem para la plata argentina
Resultado de imagem para la plata argentina