sábado, 11 de fevereiro de 2017

LONGVEARBYEN NORUEGA

 LONGVEARBYEN NORUEGA

Longyearbyen é a capital administrativa e econômica do arquipélago de Svalbard. Está localizada na ilha de Spitsbergen e conta com 1831 habitantes (2004), a maioria dos quais noruegueses. É a cidade mais setentrional do planeta.

Na cidade estão situados os serviços de apoio e a residência oficial do governador de Svalbard (Sysselmannen på Svalbard).

História 

A comunidade foi fundada em 1906 por John Munroe Longyear, principal accionista da Arctic Coal Company of Boston. O sufixo byen é a partícula que na língua norueguesa significa a cidade. Depois de ser apenas uma comunidade tipicamente mineira, vedada às mulheres, a partir dos anos de 1930 a cidade foi ganhando um carácter de comunidade residencial, com um número crescente de famílias a viverem nela permanentemente.
Apesar de Svalbard ser, nos termos do Tratado de Svalbard, uma zona desmilitarizada e da ilha ter sido quase totalmente evacuada a 3 de Setembro de 1941, a velha cidade foi quase completamente destruída em Setembro de 1943 por um bombardeamento alemão. Reconstruída depois do termo da II Guerra Mundial, os restos da velha cidade ainda 

Turismo 

Longyearbyen é o povoado mais a norte acessível através de transporte público, já que existe um aeroporto comercial nos arredores da cidade, o  O aeroporto, situado a apenas 10 minutos por estrada do centro da cidade, movimentou 93100 passageiros em 2004, mantendo voos regulares de e para Tromsø, na Noruega.A maioria dos turistas visita a cidade durante a primavera e o verão quando os longos dias polares permitem longas permanências no exterior e a visita às espetaculares paisagens dos fiordes da ilha. A primavera é muito popular pois Spitsbergen é dos poucos lugares na Escandinávia onde é possível conduzir um moto de neve sem licença. Contudo, por razões ambientais, não é possível aceder a todo o território da ilha, já que boa parte dele é ocupada por parques e reservas da natureza de acesso condicionado. De Fevereiro a Novembro, vários operadores turísticos oferecem vistas guiadas.
Imagem relacionada
Resultado de imagem para longyearbyen noruega
Resultado de imagem para longyearbyen noruega
Resultado de imagem para longyearbyen noruega
Resultado de imagem para longyearbyen noruega
Resultado de imagem para longyearbyen noruega