terça-feira, 9 de maio de 2017

PUNTA CANA

 PUNTA CANA 

Punta Cana faz parte do distrito municipal de Punta Cana-Bávaro-Verón-Macao, em La Altagracia, a província mais oriental da República Dominicana. A região mais conhecida pelas suas praias e "balneários" tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico e é um destino turístico muito popular desde a década de 1970.

Geografia 

A área de Punta Cana tem uma população estimada de 100 000 habitantes, com uma taxa de crescimento anual de 6%.[1] A norte, limita com a vila e praia de Cabeza de Toro, e em seguida com Bávaro e as praias de El Cortecito. A cidade mais próxima, com 500 anos de história, é a capital da província de Higüey, que fica a 45 km de distância, a cerca de uma hora de automóvel. Cadeias hoteleiras espanholas e particularmente europeias possuem quase tudo neste destino turístico e são donas de mais de 50 estâncias em Punta Cana.
A província, com 100 km de costa, tende a ser levemente ventosa. A costa é de águas pouco profundas, com várias piscinas naturais onde os turistas podem banhar-se sem perigo. De norte para sul, as principais praias são: Uvero Alto, Macao, Arena Gorda, Bávaro, El Cortecito, Las Corales e Cabeza de Toro – a norte do cabo – e Cabo Engaño, Punta Cana e Juanillo – a sul do cabo.
Bávaro é uma área que se inicia na praia de Macao em Cabeza de Toro. À medida que os hotéis começaram a surgir ao longo da costa oriental, Bávaro tornou-se no centro de serviços com grandes áreas comerciais, restaurantes de fast-food e de luxo, bancos, clínicas, escritórios, supermercados e escolas. A maior localidade no distrito é Veron, já maior que Higüey em área, uma nova área pobre ao longo da estrada original que segue para oeste. Veron, que era o nome do proprietário francês de um negócio de madeiras no início da década de 1930, é hoje a cidade onde residem os trabalhadores dos hotéis. Possui, além de Bávaro, um dos quatro únicos postos de gasolina em Punta Cana. O mais próximo está situado a 48 km a oeste de Higüey, no cruzamento com Fruisa, com um novo posto de gasolina Texaco aberto em abril de 2010, 3 km a sul da praia de Macao, e o novo posto de gasolina Shell fechado para o aeroporto (na Estrada Coral) ser inaugurado no final de 2010.

Aeroporto 

Aeroporto Internacional de Punta Cana é um dos aeroportos mais movimentados e conectados[nt 1] do Caribe. Em 2008, Punta Cana recebeu 3.758.109 passageiros, tornando-o o aeroporto mais movimentado do país.[2]

Clima 

O tempo é bastante consistente ao longo do ano, com uma temperatura média de 30°C. A estação úmida prolonga-se de maio a outubro e, durante o dia, as temperaturas podem atingir os 35°C. De novembro a março, as temperaturas à noite rondam os 20°C. A pluviosidade é muito fraca, principalmente devido à paisagem predominantemente plana, combinação de montes com savana.
Resultado de imagem para Punta Cana
Resultado de imagem para Punta Cana
Resultado de imagem para Punta Cana