terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CALIFÓRNIA EUA

CALIFÓRNIA EUA 

Califórnia é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região dos estados do Pacífico. É o estado mais populoso do país, com 37 253 956 habitantes  e é o terceiro em extensão territorial, superado apenas pelo Alasca e pelo Texas. A Califórnia é o maior centro industrial dos Estados Unidos e líder nacional na produção de produtos agropecuários.
Das 20 maiores cidades dos Estados Unidos, quatro estão localizadas na Califórnia: Los AngelesSão JoséSan Diego e São Francisco. Sua capital, Sacramento, também é uma grande cidade. A região sul da Califórnia é densamente povoada, sendo que as duas maiores cidades do estado (Los Angeles e San Diego) estão localizadas ali. Já na região norte estão localizadas as cidades de São Francisco e São José, além da capital do estado, Sacramento.
Após o contato com os europeus, os espanhóis foram o primeiro povo a explorar e colonizar a área onde atualmente fica o estado de Califórnia, e após a independência mexicana, tornaram-se parte do México. Os norte-americanos anexaram a Califórnia na década de 1850, em uma guerra com o México.
cognome do estado é Golden State, que significa em português "estado dourado". Sua origem ainda é tema de discussão. O cognome pode ter vindo da corrida do ouro de 1849, quando minas de ouro atraíram dezenas de milhares de pessoas de todo o país para a região. Outra possibilidade é uma referência à relva nativa do estado, que adquire uma cor dourada na estação seca. Coloquialmente, o cognome também é uma referência ao seu clima, quente e ensolarado durante a maior parte do ano.
O nome do estado vêm da novela Las sergas de Esplandián (As aventuras de Esplandián), do século XVI, que foi escrita pelo espanhol Garci Rodríguez de Montalvo. Nesta novela, Montalvo descreveu um paraíso chamado de California, um paraíso que estaria localizado em uma ilha na costa oeste da América do Nort .

História 

Primeiros povos e colonização 

A região que atualmente constitui o estado de Califórnia era habitada por diversas tribos nativo norte-americanas por milhares de anos antes da chegada dos primeiros exploradores europeus à região. Estas tribos incluíam os ChumashHupaMaiduwashingtonMohaveOhlone e os Tongva. A grande extensão territorial da Califórnia e seus diversos aspectos e acidentes geográficos separavam frequentemente estas diferentes tribos nativas entre si. A população estimada de nativos à época da chegada dos primeiros europeus é de aproximadamente 450 mil nativos americanos.

Geografia 


A Califórnia limita-se com o oceano Pacífico a oeste, o estado de Oregon ao norte, com Arizona e Nevada a leste e com o estado mexicano da Baixa Califórnia no México ao sul.

Clima 

temperatura mínima média do norte e nas regiões de maior altitude do estado é inferior a 0ºC. Ao longo do sul e do litoral, porém, é de mais de 11 °C. A temperatura mais baixa já registrada é de -43 °C, registrada em 20 de janeiro de 1937. Mínimas variam entre -45 °C e 10 °C, e máximas variam entre -40 °C e 18 °C.Dada a sua grande extensão e sua diversidade geográfica, a Califórnia possui uma grande variedade de climas. Diferentes regiões possuem diferentes condições climáticas, e isto varia de acordo com a latitude, distância em relação ao oceano, altitude e presença de obstáculos geográficos (como serras e cadeias de montanhas). A maior parte do estado possui um clima temperado mediterrâneo, com apenas duas estações bem definidas, com invernos chuvosos e verões secos - especialmente no sul e ao longo do litoral. A proximidade do oceano Pacífico torna os verões mais frios e invernos mais quentes. Neblina é muito comum nas áreas costeiras do estado. O interior do estado possui verões muito quentes e invernos frios.
A temperatura média da Califórnia no verão é de 25 °C. As menores temperaturas médias são registradas nas regiões de maior altitude, no nordeste e ao longo do litoral. Nestas regiões, a temperatura média é inferior a 20 °C. Estas regiões possuem mínimas variando entre 6 °C e 18 °C, e máximas variando entre 20 °C e 34 °C. Já o leste e particularmente o sudeste possuem altas temperaturas médias no verão. A temperatura média nestas regiões é superior a 33 °C. Mínimas podem chegar até 2 °C, e máximas podem superar facilmente os 50 °C nestas regiões semidesérticas. A temperatura mais alta já registrada é de 57 °C, registrada no Vale da Morte, em 10 de julho de 1913.
Precipitação cai quase sempre na forma de chuva, e é maior ao longo da região costeira do estado, principalmente no norte. Porém, Tamarack, em Serra Nevada, registra anualmente mais de um metro de precipitação de neve. As Cadeias Transversas, Peninsulares e a Serra Nevada impedem o fluxo de ar úmido ao interior do sudeste da Califórnia, criando uma grande área de clima desértico, o deserto de Mojave, onde o Vale da Morte está localizado.
Cidades com mais de 10 milhões de habitantes em sua região metropolitana
Los Angeles
Cidades com mais de 1 milhão de habitantes em sua região metropolitana
San Francisco
San Diego
São Jose
Sacramento
Santa Ana-Anaheim-Irvine (Condado de Orange)
Riverside-San Bernardino-Ontario
Fresno
Cidades com mais de 500 mil habitantes em sua região metropolitana
Bakersfield
Modesto
Oxnard
Palmdale-Lancaster
Stockton

Resultado de imagem para Califórnia
Resultado de imagem para Califórnia
Resultado de imagem para Califórnia

Parque Nacional de Yellowstone

Parque Nacional de Yellowstone EUA

https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_de_Yellowstone
O Parque Nacional de Yellowstone é um parque nacional norte-americano localizado nos estados de WyomingMontana e Idaho. É o mais antigo parque nacional no mundo, e um marco na história das áreas protegidas. Foi inaugurado a 1 de março de 1872 e cobre uma área de 8980 km², estando a maior parte dele no condado de Park, no noroeste do Wyoming. O parque é famoso por, entre outras atrações, seus gêiseres, suas fontes termais e por sua variedade de vida selvagem, na qual incluem-se ursos mansos, lobosbisontesalces, e outros animais. É o centro do grande ecossistema de Yellowstone, que é um dos maiores ecossistemas de clima temperado ainda restantes no planeta. O gêiser mais famoso do mundo, denominado Old Faithful, encontra-se neste parque. A cidade mais próxima do parque Yellowstone é BillingsMontana.

Muito antes de haver presença humana em Yellowstone, uma grande erupção vulcânica ejetou um volume imenso de cinza vulcânica que cobriu todo o oeste dos Estados Unidos, a maioria do centro-oeste, o norte do México e algumas áreas da costa leste do Oceano Pacífico. Esta erupção foi muito maior que a famosa erupção do Monte Santa Helena, em 1980. Deixou uma enorme caldeira vulcânica (70 km por 30 km) assentada sobre uma câmara magmática. Yellowstone registou três grandes eventos eruptivos nos últimos 2,2 milhões de anos, o último dos quais ocorreu há 640 000 anos. Estas erupções são as de maiores proporções ocorridas na Terra durante esse período de tempo, provocando alterações no clima nos períodos posteriores à sua ocorrência.
Resultado de imagem para Parque de Yellowstone, Estados Unidos
Resultado de imagem para Parque de Yellowstone, Estados Unidos
Resultado de imagem para Parque de Yellowstone, Estados Unidos
Resultado de imagem para Parque de Yellowstone, Estados Unidos
Resultado de imagem para Parque de Yellowstone, Estados Unidos

domingo, 26 de fevereiro de 2017

GONÇALVES MG

GONÇALVES MG

Gonçalves é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado na microrregião de Pouso Alegre.[6] Gonçalves é atualmente um dos pólos turísticos em forte desenvolvimento na Serra da Mantiqueira, fazendo parte do circuito turístico Serras Verdes do Sul de Minas.[7]

História 

A localidade existe desde 1878, mas sua data oficial de fundação é a da emancipação política e administrativa, ocorrida em 1 de março de 1963. Até então, Gonçalves era distrito do município vizinho de Paraisópolis.

Geografia 

Gonçalves limita-se com os municípios de Paraisópolis a oeste e norte, São Bento do Sapucaí a leste, Sapucaí-Mirim a sul e Camanducaia a sudoeste. Como na maioria dos municípios da Mantiqueira, seu relevo é fortemente acidentado, com poucas áreas planas. Montanhas altas, vales profundos, aflorações rochosas de grande porte e muitos córregos e ribeirões compõem a paisagem que tanto atrai turistas.
Além das áreas de cultivo de bananahortaliças e pastagens para o gado, a vegetação do município apresenta trechos de replantio, bosques, concentrações de eucaliptos e pinheiros, mas o que mais chama a atenção são os fragmentos florestais com mata nativa, remanescentes da Mata Atlântica, porém com espécies típicas de altitude. Entre elas, a araucária, ou pinheiro-do-paraná (araucaria angustifolia), árvore que antigamente era encontrada continuamente desde o Paraná e Santa Catarina até o sul de Minas Gerais. Por essa razão, é de se notar que os fragmentos florestais de Gonçalves e regiões próximas são considerados como Floresta Ombrófila Mista ou Floresta com Araucárias, formação que hoje praticamente só é encontrada no Sul do Brasil.

Clima 

Gonçalves possui um clima Tropical de Altitude tipo Cwb, apresentando verões suaves amenizados pela altitude da Serra da Mantiqueira e pela alta pluviosidade da estação. Seus invernos são secos e frios, (submetidos a forte geadas), devido à redução de chuva ocorrida durante o outono entre o fim de março até o fim de junho. O outono e a primavera são estações de transição entre o inverno e o verão e vice-versa.

Economia 

A população é basicamente rural, com apenas 25% dela vivendo na zona urbana. Há uma ligeira predominância de homens sobre o número de mulheres, motivada pelo fato de ser mais comum que mulheres saiam para estudar fora e acabem não retornando. Apesar da redução na velocidade de crescimento populacional, Gonçalves não sofreu redução em 2007 comparado com o censo de 2000, como aconteceu em outras cidades. Isso se deve ao crescimento do turismo, que tem oferecido vagas de trabalho, mas também tem atraído pessoas que antes eram turistas e acabaram fixando moradia.
Além dos já citados bairros rurais da região do Lambari, há vários outros espalhados pelo município. Entre eles, Sertão do Cantagalo, São Sebastião das Três Orelhas, Retiro, Venâncios, Campestre, Terra Fria, Dona Luciana, Henriques e Mundo Novo.
Em Gonçalves existe uma empresa de produtores rurais orgânicos, que vem crescendo muito nos últimos anos, que faz uma feira orgânica aos sábados e um caminhão leva cestas para a cidade de São Paulo.
Resultado de imagem para Gonçalves MG
Resultado de imagem para Gonçalves MG
Resultado de imagem para Gonçalves MG
Resultado de imagem para Gonçalves MG
Resultado de imagem para Gonçalves MG
Resultado de imagem para Gonçalves MG
Resultado de imagem para Gonçalves MG
Resultado de imagem para Gonçalves MG
Resultado de imagem para Gonçalves MG

VIENA ÁUSTRIA

 VIENA ÁUSTRIA 

Viena (em alemãoWien [viːn] ( ouvir)) é a capital da Áustria e um dos nove estados austríacos. Com mais de 1,6 milhão de habitantes, de acordo com dados da Eurostat em 2013, é a cidade mais populosa na Áustria contando, ainda, com 2,6 milhões de habitantes em sua região metropolitana - o que equivale a cerca de um quarto da população total do país.[2] Viena é, ainda, a sétima maior cidade da União Europeia e a segunda maior cidade de língua alemã no mundo, depois de Berlim.[3] A cidade é basicamente uma das muitas comunidades da Áustria, mas também é uma cidade legal na classificação de um distrito político e, desde 29 de dezembro de 1921, a "lei da separação" constitucional classifica-a como um estado, sua posição original mantida até hoje.[4]
É sede de várias organizações internacionais, como a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). O Centro Internacional de Viena (UNRISD) abriga uma das quatro sedes das Organização das Nações Unidas (ONU). A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) também está sediada na cidade, no mesmo complexo de edifícios do Centro Internacional de Viena. Devido à sua importância política internacional, Viena está entre as cidades globais no mundo .
Viena foi durante séculos a capital imperial da Casa de Habsburgo e, assim como a capital do Sacro Império Romano-Germânico, serviu também como capital do Império Austríaco, além de ter sido uma das duas principais cidades da Áustria-Hungria, como um centro cultural e político da Europa. Chegou a ser a quinta maior cidade do mundo, depois de LondresNova IorqueParis e Chicago, atingindo mais de dois milhões de habitantes por volta de 1910.[5] Após o fim da Primeira Guerra Mundial, a cidade perdeu, no entanto, cerca de um quarto de sua população.
Centro histórico de Viena, que é caracterizado como o local de reinado dos Habsburgos, bem como o Palácio de Schönbrunn, são reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Patrimônio da Humanidade. A Catedral de Santo Estêvão, ao lado da Riesenrad e outras atrações, são reconhecidas como um dos edifícios mais altos da cidade e do centro da igreja metropolitana.
Viena é uma cidade com uma elevada qualidade de vida. No estudo internacional do Mercer, de 2015, a qualidade de vida foi comparada com base em 39 critérios, tais como fatores políticos, econômicos, sociais e ambientais, em 230 cidades em todo o mundo. Viena ocupou o primeiro lugar pela sétima vez consecutiva.[6][7][8] Também está colocada como uma das cidades mais ricas do mundo.[9] Atrai mais de 12 milhões de turistas por ano.[10]

História 

Evidências arqueológicas mostram que já no Paleolítico, pessoas habitavam constantemente a região de Viena e, a partir do período neolítico, a Bacia de Viena foi habitada continuamente. A partir da Idade do Bronze, houve na região várias cremações, mas também traços de liquidação. Um assentamento celta chamada Vedúnia ("córrego da floresta") também é um dos conhecimentos históricos que se tem sobre a área. A presença humana na atual Viena parece ter sido de origem celta (ca. 500 a.C.).
No século I, os romanos ocuparam a região onde hoje está o centro da cidade de Viena, perto do rio Danúbio, onde um acampamento militar (castro) conectava os civis com a cidade, para proteger a fronteira da província de Panônia. Ainda hoje é possível ver nas ruas do primeiro distrito (Innere Stadt) o curso do Muro e as ruas do acampamento. Os romanos permaneceram até o século V na região. O acampamento legionário romano ficava bem a leste do Império Romano do Ocidente e, portanto, era parte da área explorada pelas migrações bárbaras.
No ano de 976, o marquês de Babemberga utilizou-se da Marca Oriental para instituir o território austríaco, na fronteira com a Hungria. No século XI, Viena já era um importante centro comercial, e em 1155 o rei Henrique II fez da cidade a sua capital social. Apenas um ano depois, a Áustria tornou-se o Privilegium Minus ao Ducado de Viena e, assim, a residência do Duque.No período medieval, Viena estava quase limitada ao Berghof, onde se realizava a viticultura. A primeira menção na Idade Média foi feita em 881, nos anais Salzburgo, onde apud Weniam realizou uma batalha contra os magiares, embora não esteja claro se foi na cidade ou na Bacia de Viena. Com a vitória do rei franco Otto I, o Grande ao longo dos magiares, em 955 na Batalha de Lechfeld, o desenvolvimento de Viena, bem como da Áustria, se iniciou.
Após a conclusão da Terceira Cruzada, o rei inglês Ricardo I, em seu retorno à Inglaterra por volta de 1192, foi capturado e preso perto de Viena (agora no 3º distrito), em Dürnstein. Com o resgate exuberante do rei inglês, este passou a financiar a primeira grande expansão da cidade. Em 1221, Viena era tida como a segunda cidade do Ducado da Áustria Enns (1212), a cidade e os direitos básicos conferidos.[11] Os comerciantes que passaram por Viena colocavam os seus bens para venda na cidade, permitindo que Viena tivesse relações comerciais extensas, especialmente ao longo do rio Danúbio e de Veneza, o que fez com que ela passasse a ser considerada uma das cidades mais importantes da área do Império.
No século XIII, Viena esteve sob a ameaça do Império Mongol, que se estendeu por grande parte da Rússia e China atuais. No entanto, devido à morte de seu líder, Ogedei, os exércitos mongóis recuaram da fronteira europeia e não retornaram.
Durante a Idade Média, Viena foi a sede da Casa de Babemberga, e em 1440 tornou-se a cidade de residência da Dinastia Habsburgo. A cidade viria a se tornar a capital do Sacro Império Romano e um centro cultural de artes e ciência, música e gastronomia. Foi ocupada pela Hungria, entre 1485-1490. Nos séculos XVI e XVII, o exércitos otomanos foram barrados duas vezes fora de Viena (ver Cerco de Viena de 1529 e Batalha de Viena, de 1683). Em 1679, a peste bubônica atingiu a cidade, matando cerca de um terço de sua população.[12]

Geografia 

As áreas maiores e mais importantes protegidas são o Parque Nacional Donauauen e a Reserva da Biosfera da Mata Viena, localizadas a leste e oeste da cidade, respectivamente. Há, ainda, um número maior de áreas protegidas.Viena está localizada no nordeste da Áustria, na extensão leste dos Alpes, na Bacia de Viena. O início do povoamento, na localidade do interior da cidade de hoje, foi ao sul do Danúbio sinuoso, enquanto a cidade agora abrange ambos os lados do rio. A elevação varia de 151–524 m (495 a 1.719 pés).
Viena tem um clima continental úmido, segundo a classificação de Köppen. A cidade tem verões quentes com temperaturas médias elevadas, de 22 a 26 °C (72-79 °F), com máximas superiores a 30 °C (86 °F) e mínima em torno de 15 °C (59 °F). Os invernos são relativamente frios, com temperaturas médias em torno do ponto de congelamento, e queda de neve que ocorre principalmente entre dezembro e março. A Primavera e o Outono são suaves. A precipitação é geralmente moderada ao longo do ano, com média de 620 milímetros (24,4 polegadas) anualmente.
Relações internacionais 
Croácia Zagreb, Croácia - desde 1994.
Eslováquia Bratislava, Eslováquia - desde 1993.
Hungria Budapeste, Hungria - desde 1990.
Rússia Moscovo, Rússia - desde 1994.
Resultado de imagem para Viena, Áustria
Resultado de imagem para Viena, Áustria
Resultado de imagem para Viena, Áustria
Resultado de imagem para Viena, Áustria

sábado, 25 de fevereiro de 2017

LA PLATA ARGENTINA

LA PLATA ARGENTINA 

La Plata é uma cidade argentina, capital da província de Buenos Aires. A cidade foi fundada pelo governador Dardo Rocha, a 19 de Novembro de 1882, para servir de capital da província, após Buenos Aires se ter tornado um distrito federal.
Tem uma área de aproximadamente 940 km². A sua população é de 850500 habitantes, sendo a densidade populacional de 585 hab/km².
La Plata foi considerada, por um tempo, uma cidade universitária. Muitos migravam para a cidade nas décadas de 70 e 80 para estudar, tanto argentinos como estrangeiros.
Possui uma arquitetura muito característica, conservada também em prédios da municipalidad de La Plata. As ruas da cidade possuem números ao invés de nomes, e sua ordem progressiva permite que visitantes encontrem um endereço facilmente. Além disso, quatro ruas diagonais cortam a cidade toda em formato de 'X', e em suas intersecções com avenidas principais existem várias pequenas praças, onde aos finais de semana costumeiramente se realizam festivais culturais. Os principais pontos turísticos da cidade são a Plazza Moreno, o Museu de Ciências Naturais e o Zoológico Municipal.
Muitos fazem confusão com Mar del Plata, porém esta cidade nada tem a ver com a outra cidade litorânea.

Cidades-irmãs 

Argentina Buenos Aires, Argentina

Resultado de imagem para la plata argentina
Resultado de imagem para la plata argentina
Resultado de imagem para la plata argentina
Resultado de imagem para la plata argentina

CURICÓ CHILE

 CURICÓ CHILE 

Curicó é uma comuna da província de Curicó, localizada na Região de MauleChile. Possui uma área de 1.328,4 km² e uma população de 119.585 habitantes (2002), o que corresponde a uma densidade populacional de 90,02 hab/km².
Resultado de imagem para Curicó
Resultado de imagem para Curicó
Resultado de imagem para Curicó
Resultado de imagem para Curicó
Resultado de imagem para Curicó

domingo, 19 de fevereiro de 2017

LAGOA MISTERIOSA JARDIM MS

LAGOA MISTERIOSA JARDIM MS
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_(Mato_Grosso_do_Sul)
Lagoa Misteriosa
Depressão ideal para mergulho, possui este nome por que no mês de fevereiro ouve-se sons estranhos emitidos nas proximidades da lagoa, que lembram turbinas de avião ou tambores indígenas. Situado às margens do Rio da Prata, possui 80 metros de profundidade por 40 metros de diâmetro e composto por dois fossos (um de 60 metros e o outro ainda não medido, mas relatos dizem que mergulhadores já desceram 220 metros e ainda assim não conseguiram avistar o fundo). Possuindo águas límpidas, é possível avistar a vegetação às margens da lagoa a 20 metros de profundidade.
Resultado de imagem para Lagoa Misteriosa, Jardim, Mato Grosso do Sul
Resultado de imagem para Lagoa Misteriosa, Jardim, Mato Grosso do Sul
Resultado de imagem para Lagoa Misteriosa, Jardim, Mato Grosso do Sul
Resultado de imagem para Lagoa Misteriosa, Jardim, Mato Grosso do Sul

PARQUE NACIONAL TORRONSUO FINLÂNDIA


PARQUE NACIONAL TORRONSUO FINLÂNDIA
https://en.wikipedia.org/wiki/Torronsuo_National_Park
Torronsuo National Park (FinnishTorronsuon kansallispuisto) is a national park in the Tavastia Proper region of Finland. Even before its declaration as a national park in 1990, the near-natural state swamp area was a protected area. Its area is 25.5 square kilometres (9.85 sq mi).
The park area is a typical ombrotrophic raised bog – a thick turf layer with its middle part raising above its edges. The turf layer is one of the thickest measured among Finnish bogs, locally extending to 12 metres (39 ft).
Torronsuo is valuable for its birdlife and butterfly species. Roughly a hundred species nest in the area. Part of the birds and insects are species that typically live in the northern areas, and they aren't seen much elsewhere in southern Finland.
Resultado de imagem para Parque Nacional Torronsuo, Finlândia
Resultado de imagem para Parque Nacional Torronsuo, Finlândia
Resultado de imagem para Parque Nacional Torronsuo, Finlândia
Resultado de imagem para Parque Nacional Torronsuo, Finlândia
Resultado de imagem para Parque Nacional Torronsuo, Finlândia

sábado, 18 de fevereiro de 2017

RICE UNIVERSITV HOUSTON TEXAS EUA

RICE UNIVERSITV HOUSTON TEXAS EUA

William Marsh Rice University, commonly referred to as Rice University or Rice, is a private research university located on a 295-acre (119-hectare) campus in HoustonTexasUnited States. The university is situated near the Houston Museum District and is adjacent to the Texas Medical Center. Rice is generally considered the top university and the most selective institute of higher education in the state of Texas.[9][10][11]
Opened in 1912 after the murder of its namesake William Marsh Rice, Rice is now a research university with an undergraduate focus. Its emphasis on education is demonstrated by a small student body and 6:1 student-faculty ratio.[3] The university has a very high level of research activity for its size, with $115.3 million in sponsored research funding in 2011.[12]Rice is noted for its applied science programs in the fields of artificial heart research, structural chemical analysis, signal processing, space science, and nanotechnology. It was ranked first in the world in materials science research by the Times Higher Education (THE) in 2010.[13] Rice is a member of the Association of American Universities.
The university is organized into eleven residential colleges and eight schools of academic study, including the Wiess School of Natural Sciences, the George R. Brown School of Engineering, the School of Social SciencesSchool of ArchitectureShepherd School of Music and the School of Humanities. Graduate programs are offered through the Jesse H. Jones Graduate School of BusinessSchool of ArchitectureShepherd School of Music, and Susanne M. Glasscock School of Continuing Studies.[14][15][16] Rice students are bound by the strict Honor Code, which is enforced by a student-run Honor Council.[17]
Rice competes in 14 NCAA Division I varsity sports and is a part of Conference USA, often competing with its cross-town rival the University of Houston. Intramural and club sports are offered in a wide variety of activities such as jiu jitsuwater polo, and crew.

History 

In 1907, the Board of Trustees selected the head of the Department of Mathematics and Astronomy at Princeton UniversityEdgar Odell Lovett, to head the Institute, which was still in the planning stages. He came recommended by Princeton's president, Woodrow Wilson. In 1908, Lovett accepted the challenge, and was formally inaugurated as the Institute's first president on October 12, 1912. Lovett undertook extensive research before formalizing plans for the new Institute, including visits to 78 institutions of higher learning across the world on a long tour between 1908 and 1909. Lovett was impressed by such things as the aesthetic beauty of the uniformity of the architecture at the University of Pennsylvania, a theme which was adopted by the Institute, as well as the residential college system at Cambridge University in England, which was added to the Institute several decades later. Lovett called for the establishment of a university "of the highest grade," "an institution of liberal and technical learning" devoted "quite as much to investigation as to instruction." [We must] "keep the standards up and the numbers down," declared Lovett. "The most distinguished teachers must take their part in undergraduate teaching, and their spirit should dominate it all."The history of Rice University began with the untimely demise of Massachusetts businessman William Marsh Rice, who made his fortune in real estate, railroad development and cotton trading in the state of Texas. In 1891, Rice decided to charter a free-tuition educational institute in Houston, bearing his name, to be created upon his death, earmarking most of his estate towards funding the project. Rice's will specified the institution was to be "a competitive institution of the highest grade" and that only white students would be permitted to attend.[18] On the morning of September 23, 1900, Rice, age 84, was found dead by his valet, and presumed to have died in his sleep. Shortly thereafter, a suspiciously large check made out to Rice's New York City lawyer, signed by the late Rice, was noticed by a bank teller due to a misspelling in the recipient's name. The lawyer, Albert T. Patrick, then announced that Rice had changed his will to leave the bulk of his fortune to Patrick, rather than to the creation of Rice's educational institute. A subsequent investigation led by the District Attorney of New York resulted in the arrests of Patrick and of Rice's butler and valet Charles F. Jones, who had been persuaded to administer chloroform to Rice while he slept. Rice's friend and personal lawyer in Houston, James A. Baker, Sr., aided in the discovery of what turned out to be a fake will with a forged signature. Jones was not prosecuted since he cooperated with the district attorney, and testified against Patrick. Patrick was found guilty of conspiring to steal Rice's fortune and convicted of murder in 1901, although he was pardoned in 1912 due to conflicting medical testimony.[19] Baker helped Rice's estate direct the fortune, worth $4.6 million in 1904 ($123 million today), towards the founding of what was to be called the Rice Institute. The board took control of the assets on April 29 of that year.
Resultado de imagem para Universidade Rice, Houston, Texas, EUA
Resultado de imagem para Universidade Rice, Houston, Texas, EUA
Resultado de imagem para Universidade Rice, Houston, Texas, EUA
Resultado de imagem para Universidade Rice, Houston, Texas, EUA
Resultado de imagem para Universidade Rice, Houston, Texas, EUA
Resultado de imagem para Universidade Rice, Houston, Texas, EUA
Resultado de imagem para Universidade Rice, Houston, Texas, EUA
Resultado de imagem para Universidade Rice, Houston, Texas, EUA